sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vereador rebate alegação do prefeito

Vereador Olivânio rebate alegações do prefeito cassado!

Para o vereador Olivânio os argumentos apresentados pelo prefeito (cassado) Buba Germano nos meios de comunicação de que o presidente do PMDB havia anunciado que a sua cassação era uma questão de dias, são levianos.

O prefeito é conhecedor do parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral, através do promotor Oswaldo Lopes Barbosa, no qual pede a cassação dos diplomas e mandatos do prefeito e vice-prefeito de Picuí, Rubens (Buba) Germano da Costa (PSDB) e Acácio Araújo Dantas, respectivamente, após analisar Ação de Investigação Judicial Eleitoral requerida pelo Partido dos Trabalhadores, onde o mesmo é acusado da prática de abuso de poder econômico na eleição, além de outras condutas vedadas.
Confira trecho do parecer do Promotor emitido em 02/02/2010

“não se cuidaram em promover sua campanha dentro dos rígidos padrões determinados pela legislação eleitoral, preferindo adotar práticas e condutas vedadas, todas com o escopo de manipular, pelo abuso do poder econômico, a vontade soberana do eleitor”.

.“constituem real abuso do poder econômico na medida que este, captando e aplicando recursos à míngua da legislação eleitoral, como amplamente demonstrado e provado, emitindo recibos eleitorais inválidos, os quais comprometeram a credibilidade de suas contas e a própria fiscalização da justiça eleitoral, colocou-se em posição privilegiada face os demais candidatos, potencial e efetivamente comprometendo a isonomia das eleições e viciando o processo democrático”.

Dessa forma, os Juízes votaram pelo parecer do MPE e não no entendimento do voto do relator do processo. Não cabe ao prefeito tentar criar fatos, em nada ajudará na sua permanecia no cargo.

Nenhum comentário: