quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sem equilíbrio

Comício fora de época!

Estamos um pouco distante do período eleitoral, mesmo assim o prefeito de Picuí se achou no direito de usar o Programa Oficial do município “Bom Dia Picuí” que é pago com recursos da saúde e da educação, para detonar geral com a oposição.

Carregado de rancor e inverdades, chegou a insinuar que os que não concordam com o seu jeito de governar são do mal. Nas entrelinhas dá para entender o tom eleitoral, quando se refere às eleições vindouras ao afirmar que o povo fique atento a postura da oposição.

Lamento o direcionamento da política adotada pelo prefeito ao comparar a oposição ao “canto da perua”, é muita mesquinhez e baixaria para um homem que é presidente da FAMUP.

Em uma democracia consolidada não dá para aceitarmos posturas totalitárias como ouvimos hoje pela manhã, um verdadeiro atentado ao Estado de Direito.

Sem falar das mentiras proferidas pelo mesmo ao afirmar que Câmara reprova todas as matérias do executivo. Ele esqueceu que na última segunda-feira aprovamos um Projeto de Lei praticamente na mesma hora que o prefeito enviou até a Casa Legislativa.

Política não se constrói com ódio e muito menos com uma visão maniqueísta do certo e do errado, ela é dialética, mas parece que o Doutor em Agronomia faltou à aula de cidadania e respeito à diversidade de pensamentos.

Fico receoso mais uma vez com esse comportamento violento, pois esse mesmo cidadão no dia 23 de julho de 2001 teve a audácia de proferir ameaças nos estúdios da rádio Cenecista contra esse vereador que este subscreve!

Nenhum comentário: