sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Curimataú Merece?


Reproduzimos essa notícia do vozdepdra.com, não dá para esconder essa aberração, depois que o marido da Deputada tentou empurrar um projeto absurdo para os profissionais da educação de Picuí, intitulado "Escola de Sucesso", agora ela sai com essa, confira as matéria!
  
VIAJANDO NA MAIONESE: Gilma Germano quer obrigar escolas a fazerem testes psicológicos em alunos!

Projeto de lei em tramitação na Assembléia Legislativa pode abrigar alunos da rede pública estadual a fazerem avaliação psicológica para freqüentar as aulas. De autoria da deputada Gilma Germano (PPS), a proposta causou tanta polêmica que acabou retirada de pauta, durante a sessão de desta quarta-feira.
O deputado Aníbal Marcolino (PSL) considerou absurda a proposta, alegando que "não se pode obrigar os estudantes a se submeterem a esse tipo de procedimento". De acordo com Aníbal, os alunos passariam por certo constrangimento.
Gilma Germano explicou que a medida visa buscar mecanismos de controle à violência nas escolas e lembrou que matéria semelhante, de autoria da deputada Olenka Maranhão (PMDB), já foi aprovada pela Casa. "A diferença é que Olenka propôs avaliação sobre o desempenho dos alunos", explicou.
A pedido do líder de sua bancada, Hervázio Bezerra (PSDB), Gilma retirou de pauta o projeto.

Nenhum comentário: