quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Desespero ou destempero?

Quando a mediocridade de uma autoridade extrapola os limites da Democracia!

Soube por terceiros que hoje pela manhã o Prefeito de Picuí Rubens Germano Costa (Buba) e Presidente da FAMUP, falaria aos ouvintes em um Programa pago com dinheiro da Saúde e dos 40% do FUNDEB, não costumo ouvi-lo devido às histerias do mesmo. Mas como se tratava de um balanço administrativo findei perdendo parte da manhã e ouvindo muitas aberrações. Seria ingênuo se esperasse algo diferente.

Ao invés de fazer um balanço, o Prefeito atacou violentamente à oposição. Transparece desespero e destempero.

Não costumo dá importância a esse tipo de comportamento, já enfrentei a mediocridade dele, da sua esposa e de alguns aliados quanto me acusaram de ser beneficiário do Bolsa Família, enfrentei com muita audácia a sanha do Prefeito quando esse invadiu os Estúdios da Rádio Cenecista e me ameaçou.

Sempre entendi que toda meia verdade é uma mentira, e foi isso que ouvi hoje. O Prefeito não admite contar com apenas 4 vereadores, a Câmara é autônoma de fato e de direito.

SOBRE O ORÇAMENTO

A oposição apresentou 9 emendas como relatamos em postagens anteriores, nenhuma delas trata de redução de recursos, mas sim de remanejamento, como legislador sei até onde vai o meu limite, não posso gerar despesas ou diminuí-las, isso é fato, portanto o Prefeito falta com a verdade quando afirma que a oposição reduziu o orçamento da Prefeitura, o valor é o mesmo, apenas alocamos recursos para áreas que estavam prejudicadas.

SOBRE O PROJETO ESCOLA DE SUCESSO

O tal projeto que previa premiações para as escolas do município foi carregado de sucessivos erros e desentendimentos desde o começo, mais uma vez o Prefeito diz meias verdades, ao afirmar que a Câmara segurou a proposta por 60 dias, é uma afirmação maldosa, fiz questão de disponibilizar os Ofícios (ver abaixo) encaminhados pela Prefeitura, que trata das alterações (remendos) que foram feitas no projeto.


Com isso é possível compreender a falta de lógica e de entendimento da própria Secretaria de Educação sobre a matéria, mas com a reprovação, que convenhamos foi muito justa inclusive com apoio maciço de servidores (sem se expressar publicamente), e não houve defesa por parte dos possíveis beneficiados, o prefeito fico isolado na defesa e tenta encontrar um argumento para desqualificar os que não concordam com sua postura de gestor.

Não disponho dos mesmos espaços de Vossa Excelência nos meios de comunicação, nesses modos não aceitaria, acho desonesto demais a utilização de dinheiro da Saúde e da Educação para espalhar mentiras e propagar ódio.

Para finalizar, digo-lhe que já sou grandinho o suficiente para não acreditar em Papai Noel e também não tenho medo de papa-fígado, só tenho receio da covardia, da mentira e da emboscada!

DAS PROVAS

Abaixo cópia da mensagem do Prefeito encaminhando a primeira versão do projeto e depois as modificações, fato que levou um mês de atraso. Vejam que a demora foi da Prefeitura que cometeu erros sucessivos, de fato quem esperou foi a Câmara e não a Prefeitura como enfatizou em suas meias verdades.






3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor adm. deste blog, mais a onde está o projeto, aqui so vejo oficios, o projeto é só este. ainda sou leigo no assunto, gostaria que voce me explicasse.

Unknown disse...

CARO INTERNAUTA ANÔNIMO, DISPONIBILIZAMOS NO LINK ABAIXO AS TRÊS VERSÕES (TRAPALHADAS DO PREFEITO), DA ESCOLA DE SUCESSO.

PROJETO I

http://www.slideshare.net/Olivanio/038-2011poder-executivo-escola-nota-10-10678227

PROJETO II

http://www.slideshare.net/Olivanio/038-2011poder-executivo-escola-de-sucesso-verso-ii-encaminhado-em-13-de-outubro

PROJETO ÚLTIMA VERSÃO

http://www.slideshare.net/Olivanio/038-2011poder-executivo-ltima-verso-ecaminhado-em-28-de-outubro

Anônimo disse...

NOS PROFESSORES NÃO SOMOS BURROS E NEM LEIGOS TAMBEM SABEMOS DOS PROJETOS,E CONCORDO PARTICULARMENTE COM SUA ATITUDE,FAZ OPOSIÇÃO PORQUE SABE FAZER.