domingo, 1 de abril de 2012

A importância dos blogs

Porque o prefeito está incomodado com os blogs?
Não precisa ser cientista político para afirmar que a Internet é para o Brasil o grito de independência para que a democracia possa ser exercida de fato.
Os blogs representam um fenômeno na comunicação popular, existem milhares espalhados país afora com várias vertentes de pensamento. Em Picuí o fenômeno de acesso é o clickpicui, caiu no gosto do povo.
Muitos já se posicionaram contrários a essa ferramenta, a começar pelo então candidato a presidência da República pelo PSDB José Serra, que classificou esses informativos de “blogs sujos”, essa dosagem de incomodo com a mídia alternativa tem sido replicada pelo Presidente da FAMUP e Prefeito de Picuí, Rubens Germano Costa, vulgo BUBA também do PSDB.
Nas últimas atividades cívicas realizadas no mês de março em comemoração ao aniversário do município, o prefeito não poupou críticas pesadas aos blogs locais.
O desconforto é simples, os blogs não precisam de dinheiro público para divulgar informações e todas as pessoas podem fazer um, desde que seja com responsabilidade, o fato de ser livre não dar direito para publicar qualquer coisa. A vantagem é que tudo aquilo que é silenciado nos meios de comunicação pela força do poder econômico e político sempre são publicados nos blogs e isso provoca desgosto naqueles que historicamente tiveram interesses de controlar e manipular o pensamento do povo.
O vereador Olivânio calculou que nos últimos sete anos, a Prefeitura de Picuí comprometeu R$ 335.100,00 com as duas rádios locais, nas entrelinhas dos editoriais desses veículos de comunicação existe um direcionamento de não publicar aquilo que contrarie os interesses do poder local.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olivânio, tem um negócio bem quentinho para você investigar, fotografar e denunciar às autoridades e à sociedade picuiense.
Trata-se de um ou alguns quiosques daqueles que foram construídos há pouco tempo na entrada da comunidade que o parlamentar morava (Cenecista). Alguns funcionam como bar, e na minha modesta visão isso, se não for ilegal é no mínimo imoral. A prefeitura usar dinheiro público par construir bares, aí é foda!
Bar é um negócio que não deve ser incentivado pelo poder público, e essa historinha da prefeitura construir comércios para os empresários não é certo. Porque não constroem casas de vergonha para os pobres, ou asfaltam o centro da cidade que é só buracos.

Anônimo disse...

Isso é Verdade. Esse prefeito foi o mesmo que um dia disse em uma rádio que não queria saber dessa historinha de internet, orkut, etc. e que esse tipo de coisa era coisa de desocupado.
Hoje em dia é muito grande o poder e a influencia da web e das redes sociais e blogs. Cada dia, as pessoas tem mais acesso à educação e à informação e isso faz com que as pessoas desenvolvam um senso crítico.

Ele também disse em uma MESA DE BAR que futebol é coisa de vagabundo. Será?
É comum e natural se ele disser que não se recorda de ter dito isso. Eu não bebo, mas sabemos que as pessoas que bebem não se lembram do que fala ou fazem quando ébrio.

Anônimo disse...

O mais interessante disso tudo é que os gastos com essas rádios só aumentam.

Em 2012 é que o meu dinheirinho vai ser gasto com publicidade desse povo.

Aliás, vocês já analizaram o programa da prefeitura, que em teoria deveria ter carater de utilidade publica e prestação de contas, mas na prática é usado para promover as pessoas que no momento detem o "poder" e seus aliados.
Com certeza nunca ouviram falar no princípio da impessoalidade que deve nortear a administração pública.
o apresentador é muito parcial e tendencioso.

Anônimo disse...

O negócio é que O blogueiro Francisco Araujo deveria selecionar os comentarios que constarem la, postados pelos anonimos. Se alguem se sentir ofendido não pode procurar o IP da máquina que enviou o comentario, mas sim o dono do Blog que deixou o comentario ser postado. Ficou muito bom seu Blog Olivanio e neste ano meu voto é seu novamente!!!