terça-feira, 26 de abril de 2016

População de Picuí lota Câmara municipal em apoio ao vereador Olivânio

Líder do prefeito na câmara de Picuí protagoniza maior vexame político

A Sessão de ontem (26), foi marcada por uma sucessão de debates acalorados, a insistência do líder do Prefeito na Casa, Ataíde Xavier – PSD, em tentar desestabilizar os vereadores da oposição, com palavras indecorosas e provocações de todo tipo, fez com que o mesmo, passasse por uma grande vergonha perante populares.
Depois de conclamar o povo picuiense através das redes sociais para comparecer a câmara municipal, ao afirmar que iria chamar os vereadores de oposição de ladrões, o vereador Ataíde sentiu de perto a pressão popular, o povo atendeu seu pedido, comparecendo em massa à Câmara Municipal, não para apoiá-lo como foi a intenção, mas dando apoio moral incondicional ao vereador Olivânio Remígio que é líder da bancada de oposição e principal nome como pré-candidato a prefeito.
Debaixo de vaias incontroláveis pela falta de pulso da presidente da casa, Ednalva Dantas, o vereador Ataíde Xavier protagonizou o maior vexame político da história picuiense ao fazer um discurso inflamado, repetitivo e muitas vezes perdido em suas palavras e por vezes chegando a quase perder o controle, tendo que fazer valer sua opinião aos berros na casa Francisco Eduardo de Macedo.
Ataíde por muitas vezes não conseguia completar seu discurso falho, baixo e repleto de demagogias políticas que fizeram até com que os pouquíssimos populares que davam apoio ao grupo governista saíssem da sessão, deixando o mesmo sozinho e sem apoio da população presente.
O maior vexame político da história de Picuí ficará guardado na lembrança do povo que esteve presente a sessão, levando cartazes contra o líder do prefeito e apoiando Olivânio. Lembramos que o vereador Olivânio Remígio nunca disse oficialmente que pretende ser candidato a prefeito de Picuí. O que foi observado é um clamor da população por ter em quem confiar, o cansaço do povo com o atual grupo liderado pelo ex-prefeito Rubens Germano e o desgaste natural de todos que fazem parte deste grupo.
Por fim, o vereador Olivânio, de forma ética e coerente, informou ao líder do prefeito, que o povo precisa de respostas objetivas por parte dos seus representantes, e que a oposição não entrará no jogo do poder local, a tentativa é clara, querem me deixar igual a eles, sem crédito e sem moral, destacou o parlamentar a populares no término da sessão! 

Nenhum comentário: