segunda-feira, 25 de abril de 2016

H1N1: Olivânio solicita vacinação para os Professores e demais servidores da educação

Vereador solicita vacina contra gripe H1N1 para professores e servidores da educação de Picuí
Olivânio apresentou na última Sessão Ordinária, dois requerimentos, solicitando a inclusão de professores e profissionais do magistério, no grupo de risco para vacinação contra a gripe H1N1.
Na primeira proposta, o parlamentar solicita da Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilidade de vacinas para os professores e os demais profissionais do magistério da rede municipal. O segundo requerimento, é direcionado ao Ministério da Saúde, e solicita inclusão dos professores e profissionais da educação no grupo de risco da gripe h1n1,
Segundo o vereador, a proposta servirá para que os governos, em todas suas esferas de gestão, se sensibilizem e liberem uma dose da vacina H1N1 os professores, já que estão suscetíveis a essa doença, visto que ficam em contato com centenas de crianças, jovens e adultos todos os dias.
A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.
O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.
Os grupos escolhidos para a vacinação são formados, atualmente, por gestantes, trabalhadores da Saúde, idosos, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, população indígena, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade além de adolescentes e jovens em conflito com a lei.

Nenhum comentário: