segunda-feira, 6 de abril de 2015

Olivânio solicita PCCRS da Saúde

Requerimento de autoria de Olivânio solicita a criação do PCCRS (Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Servidores da Saúde

Por meio do Requerimentonº 28/2015 o vereador Olivânio solicita do município de Picuí/PB a criação de um PCCRS (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores da Saúde).
A proposta contempla os seguintes pontos: saúde como direito de Todos e dever do Estado e o modelo público e gratuito de oferta de serviços de saúde para a real execução dos princípios de universalidade, integralidade e equidade. Essa compreensão fundamenta também a necessidade da carreira para os trabalhadores de saúde em respeito aos princípios do SUS, de modo a favorecer a interiorização e fixação de profissionais de saúde no território de cuidados em saúde e garantir a construção de vínculo com os usuários do SUS.
Para o vereador, o PCCRS agirá como instrumentos jurídico-administrativos que disciplinam a relação da gestão com os agentes públicos do quadro de servidores efetivos do município de Picuí/PB, bem como a normatização das diretrizes para acesso aos cargos, percepção de salários, ascensão funcional nas carreiras e processos de atendimento ficam normatizadas com a criação do mesmo.
Sobre a Mesa de negociação!
No referido Plano deve contemplar os servidores efetivos que atuam na área de Saúde e integram o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os servidores inativos integrantes do quadro de pessoal.
Para que a Prefeitura possa elaborar a proposta, o parlamentar apresentou o Requerimento nº 27/2015 no qual sugere a criação de uma Mesa de Negociação Permanente no Sistema Único de Saúde (SUS) entre Governo, representação da categoria, dos usuários e dos trabalhadores, como forma de fazer valer os princípios que regem a Administração Pública que são: da legalidade, da moralidade, da impessoalidade, da eficiência, da publicidade e do caráter participativo e que cabe a ela outros princípios tais como definir políticas de gestão de pessoas para o aperfeiçoamento de um serviço público eficiente. 
A mesa permanente será o instrumento norteador da proposta que posteriormente deverá ser formalizada em Projeto de Lei e encaminhada até o Legislativo Municipal.















Nenhum comentário: