quarta-feira, 26 de junho de 2013

Picuí vai receber retroescavadeira

Vereador Olivânio confirma que o MDA enviará máquina retroescavadeira para Picuí/PB
Em contato com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), o vereador Olivânio confirmou que o município de Picuí/PB receberá nessa quinta (27) uma máquina retroescavadeira e no mês de agosto está programado o envio de uma motoniveladeira.
Essa medida faz parte da ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais foi, mediante a publicação das Portarias MDA n. 10 e 11 no Diário Oficial da União do dia 05 de fevereiro de 2013.
A prioridade da Presidenta Dilma é que os municípios do Semiárido sejam os primeiros a receberem os equipamentos. Em seu discurso afirma que o uso desses equipamentos está direcionado para a recuperação de estradas vicinais de forma contínua que dê a possibilidade de escoamento de produção e bem como dar reforço a infraestrutura hídrica dos municípios.
A ação do PAC 2 não é apenas o repasse das máquinas, como também um suporte hídrico para o funcionamento de outro programa Federal, desta vez de distribuição de alimentos, o  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em que a merenda escolar é ofertada e adquirida obrigatoriamente pelas escolas da agricultura familiar.

O Governo Federal também oferece uma capacitação para os operadores das máquinas retroescavadeiras e outras 40 horas para operadores das máquinas motoniveladoras.

Nenhum comentário: