segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Descaso

Irregularidade na construção de casas populares em Picuí

Vereador Olivânio (PT), fez um estudo detalhado sobre a construção de casas populares no município de Picuí nos últimos 7 (sete) anos que compreendem a administração do Prefeito Buba.

De acordo com os dados coletados pelo vereador, a prefeitura licitou um montante de R$ 1.290.966,71 e até o momento foram contabilizados o pagamento de R$ 1.196.218,00 (confira abaixo o demonstrativo das empresas e seus respectivo valores). Para ter acesso ao documento completo é só clicar aqui.

A foto mais agravante comprovado pelo parlamentar é a falta de qualidade nas obras, muitas construções foram tocadas pelos próprios moradores, há relatos de pedreiros que não foram ressarcidos e o material é de terceira. Na Zona Rural é difícil encontrar uma casa que não tenha apresentado problemas como rachaduras, piso que afundou e uma série de danos na estrutura.

Nas comunidades Mato Grosso, Lagoa do Canto e Pontal, os vereadores Olivânio e José Roberto, constataram uma série de casas iniciadas no mês de setembro de 2010 e até hoje não foram concluídas. Segundo informação dos beneficiados, a proposta do encarregado era que as casas estriam prontas até a eleição de outubro em que a esposa do prefeito Gilma Germano estava candidata.

A realidade é de muito prejuízo para as famílias, parte do material como cimento, cal e outros que ficaram expostos a ação do tempo já não servem pra nada.

SOB SUSPEITA
Do valor orçado para construção de casas populares nos últimos 7 (sete) anos, 53%  foram destinados às empresas S.J.L Construções e Serviços LTDA (47%) e  Arco Íris Construtora Ltda (6%), ambas envolvidas e um esquema de fraude em licitações desarticulada pela Política Federal e o Ministério Público Federal em 2009


Click na imagem para ampliar.


Vereador Olivânio inspeciona cimento danificado

Casa popular iniciada a quase dois anos na comunidade Mato Grosso,
Zona Rural de Picuí/PB, parte das paredes já ruiram

Casa inacabada no Sitio Lagoa Cercada

Residência que deveria ser substituída por um casa popular
Sem comentários!!!

Planta iniciada e tijolos abandonados


9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Muito bom o seu blog!
fico impressionado com a roubalheira que há nessa cidade e como o prefeito responde à população, é interessante como ele desvia o foco das respostas, ao invés de responder às denúncias e dar explicações ele realiza ataques pessoais aos denunciantes.
Confio na sua competência e Queria que o parlamentar fiscalizasse a grana que é gasta pela administração de Picuí em restaurantes de luxo de Campina Grande. Dizem que é gasto com comida para os pacientes e acompanhantes.
e também carros oficiais que circulam altas horas ou são emprestados com motorista e tudo para ex vereador dono de rádio e agora site.
Ass.: Amigo do Cenecista

Anônimo disse...

Além de serem exageradamente pequenas.

As do cenecista são um "ovo" de codorna. Não dá nem para imaginar como é que vive uma família alí dentro.

A sala do gabinete do Prefeito BOBA é bem mairo que uma cazinha daquela.

Anônimo disse...

Por que as pessoas não comentam mais esse blog, pra o vereador saber que não está sozinho?

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO OLIVÂNIO.

Conte comigo, na urna e na vida!

Anônimo disse...

Sem falar que as casas foram construídas dentro do matadouro, as crianças disputam espaço diário com os urubus, um dia desses pensei que o bicho ia carregar um menino de dois anos, isso não é cidadania mas sim deixar apenas a cidade grande!

Anônimo disse...

Essa administração é maior farsa que Picuí já teve. Os outros prefeitos passados forma corruptos, mas pelo menos não ousavam dizerem ser santinhos... O que me deixa triste, nobre vereador, é que voce é quem passa por ruin quando cumpre rigorosamente o seu papel de parlamentar, ao defender o povo e fiscalizar atos criminosos. Vendo essas casas podemos compreender bem o porque de Vsª Excelencia se contrapor as festas...
Lhe desejo muita força para poder continuar enfrentando o demonio!

Bill disse...

O engraçado é que a casa do secretário de infraestrutura, mesmo sendo uma casa enorme comparada a dos populares, foi erguida em menos de 6 meses!

Anônimo disse...

Sem contar que dito por terceiros deu de presente o cargo tambem ao oficial de ELETRICISTA NAEL,É GARI porque esta como oficial de eletrica?ou PADIM FORTE.SO PADIM CICIN.KKKKKKK

Anônimo disse...

ESSA CASA QUE E PARA SER SUBESTITUIDA POR CASA POPULAR É UMA CASA DE FARINHA LA DO MARI PRETO?

Unknown disse...

RESPOSTA AO ÚLTIMO COMENTÁRIO:
A casa em questão fica localizada na região da Serra, mais precisamente no limite dos sítios Pontal de Cima, Mato Grosso e Lagoa Cercada, se quiser comprovar a veracidade dos fatos apresentados siga em Direção a Nova Floresta e vire a direita na entrada do "Projeto Picuí", depois vire a direita novamente que chegará nas proximidades dessa 'residência'.