sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DEFASAGEM SALARIAL

Defasagem no salário de professores de Picuí pode chegar a 7,11%

Em dezembro de 2011, a Câmara Municipal de Picuí aprovou Projeto de Lei de autoria do Executivo, no qual adéquam os vencimentos dos servidores municipais ao valor estipulado pelo Governo Federal que foi de 14,13%. A proposta serviu também para o Prefeito, vice e secretários.
O reajuste foi linear, ou seja, para todos servidores, sejam efetivos, comissionados, contratados e eletivos.

Para o Vereador Olivânio, mesmo com essa adequação ao mínimo nacional, a categoria de professores está com uma defasagem salarial de aproximadamente 7,11%, levando em consideração o reajuste do FUNDEB que ficou na casa de 21,24% para 2011.

Vamos aguardar uma posição do executivo municipal até o dia 31 de janeiro, após esse período faremos mobilização com a categoria para reivindicar o que é de direito, destaca o vereador petista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu vereador de coragem vc faz a diferença em Picui pra mim vc é um dos vereadores que cumpre com o cargo que exerce. Aí de Picui se não tivesse vc PARABENSSSSSSSSSSS VC É DEMAIS

Anônimo disse...

Que bom vereador Olivanio que vc pensa nos professores tomara que tenhamos um aumento esse inicio do ano pra compensar que O senhor prefeito fez conoscovc ésta de PARABENSSSSSSSSSSS Conte comigo.Deus te proteja

Anônimo disse...

É lamentável, como nós professores somos mal tratados no Brasil, principalmente em Picuí, local que trabalho.É falta de respeito, com uma profissão tão fundamental. Senhor prefeito faz tempo que Picuí deixou de ter o melhor salário da região, coisa que o senhor se pabulava em dizer.
Sim senhor Olivanio e o dinheiro do Fundeb, já teve audiência? Queremos notícias. Obrigada pela atenção!