segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Evento

O CEOP promoverá no próximo sábado mobilização pelas ruas de Picuí/PB pelos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres!


A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres completa 20 anos e será realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, em 135 países, com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. No Brasil, ela começa mais cedo, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Em Picuí essa atividade será tocada pelo Centro de Educação e Organização Popular – CEOP no próximo sábado dia 26 de novembro.

A atividade terá início às 8 horas em frente ao Banco do Brasil, e seguirá em caminha pelas principais ruas da cidade e culminará com um ato público pelo fim da violência contra às mulheres na praça de eventos.

A meta é encorajar as mulheres a romperem o silêncio e ciclo de violência em que vivem fortalecer a auto-estima, esclarecer e orientar para que exijam os seus direitos.
A Campanha 16 dias de ativismo procura conscientizar a sociedade para uma maior participação contra esse crime, por meio de apoio à mulher, com o objetivo de educar para prevenir, seguindo a Organização dos Estados Americanos - OEA que incluiu no currículo escolar os Direitos Humanos em relação à violência de gênero.




Um comentário:

Keiles Lucena disse...

Este evento é de muita importância para sociedade,pois visualiza a necessidade que existe em apoiar as mulheres na exigência de seus Direitos!!!como também em dizer não a todo ato de violência contra as mulheres!!