terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polêmica!


As trapalhadas do executivo municipal!

“É melhor cair do 8º andar do que cair em contradição”

Após o vereador Olivânio tornar público o teor do projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que trata de instituir o Programa Escola de Sucesso, o Conselho de Educação já convocou duas reuniões, a última aconteceu ma tarde dessa segunda-feira.

Quanto mais a Secretária de Educação e alguns auxiliares tentam explicar mais complicado fica.

Entenda o caso:
O Projeto de lei chegou à Câmara Municipal sem o conhecimento do Conselho de Educação, dos Professores (que são os principais interessados) e da sociedade.

A proposta tramita na Câmara Municipal, só parou ao chegar à Comissão de Constituição Justiça e Redação que é presidida pelo Vereador Olivânio, devido à contradição na redação, o vereador suspendeu a matéria e solicitou a participação da Secretária de Educação e do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Curimataú em uma Sessão Especial para tratar com a Câmara e com os Professores o conteúdo da matéria.

Após o desconforto, a Prefeitura trabalha contra o tempo para tentar reverter o dano que já é visível na cidade. Na reunião do Conselho de Educação, o procurador do município admitiu o erro e já fala em mandar uma nova proposta para a Casa Legislativa, é bom lembrar que já é a segunda correção no mesmo projeto.

Do ponto de vista Legal, a Câmara Municipal poderá votar a matéria a qualquer momento, pois até agora a Prefeitura não protocolou a substituição do projeto.

O vereador pretende no rápido possível convocar uma assembléia com os professores para debater com seriedade os danos que pode acontecer a categoria ao abrir a Caixa de Pandora* que está por traz desse projeto.

*Caixa de Pandora
 Foi a primeira mulher que existiu, criada por Hefesto (deus do fogo, dos metais e da metalurgia) e Atena (deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da arte, da justiça e da habilidade) auxiliados por todos os deuses e sob as ordens de Zeus. Foi enviada a Epimeteu, a quem Prometeu recomendara que não recebesse nenhum presente dos deuses. Epimeteu tinha em seu poder uma caixa que outrora lhe haviam dado os deuses, que continhas todos os malem. Avisou a mulher que não a abrisse. Pandora não resistiu à curiosidade. Abriu-a e os males escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, somente conservou um único bem, a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha saber que o gestor da minha cidade, tem tratamentos diferenciados para profissionais de uma mesma categoria.

Anônimo disse...

Concordo plenamente tão querendo beneficiar uma panelinhas de professores com o dinheiro que vem do fundeb que é de toda classe de professores !!!E outra estão falando que o senhor prefeito deu o aval pra a elaboração desse projeto e vai pagar a panelinha premiada com recursos prórpios!!!Será que os recursos próprios também não são públicos ???Haja contradição ....

Anônimo disse...

Acho este projeto é uma faca de dois gumes, se por um lado os professores e funcionários da educação tem um merecido 14. Por outro lado vai retirar dinheiro publico (de onde???) para premiar somente algumas pessoas isso vai gerar um competição, onde na educação não se deveria premiar desta forma.