Proposta do Vereador Olivânio
Na sessão da última segunda-feira, o vereador Olivânio apresentou o requerimento nº 056/2011, no qual solicita da Secretaria de Educação de Picuí a aquisição de coletores de coleta seletiva de resíduos recicláveis e não-recicláveis, para todas as escolas urbanas e rurais do município.
Para justificar sua proposição o vereador destaca que coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.
A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.
A coleta seletiva e a reciclagem de resíduos são soluções desejáveis, por permitirem a redução do volume de lixo para disposição final.
O fundamento da coleta seletiva é a separação, pela população, dos materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo e essa ação poderá ser implantada nas escolas, desde que o Poder Executivo faça sua parte, instalando coletores em todas as escolas.
Um comentário:
Olá Vereador, parabéns pelo novo visual do blog, sem a ave ficou mais genuíno. Quanto a separação do lixo é uma proposta que demonstra o compromisso do seu mandato com esta Cidade, em contra partida é lamentável que o executivo não tenha essa preocupação. Saudações petista.
Postar um comentário