segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resumo da Sessão

Câmara aprova matérias do vereador Olivânio

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, duas matérias do vereador Olivânio foram aprovadas por unanimidade. O Requerimento Verbal nº 026/2011 solicita do Poder Executivo Municipal, a construção de rampas de acesso nas ruas da cidade para melhor locomoção dos portadores de necessidades especiais, cumprindo-se assim a Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, que dispõe sobre a política nacional para a integração da pessoa portadora de deficiência e consolida as normas de proteção, e dá outras providências, bem como o Decreto nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999 que regulamenta a lei acima mencionada.

O Requerimento de número 027/2011, também de autoria do vereador petista, solicita do Departamento de Estradas de Rodagem do estado da Paraíba – DER/PB, a criação de uma residência rodoviária no Seridó e Curimataú Ocidental da Paraíba, com sede no município de Picuí/PB.

Outro destaque é o requerimento aprovado na sessão passada, que reivindica do Governo do estado da Paraíba, a conclusão do sangradouro da barragem de Várzea Grande, bem como a retirada da vegetação que toma conta da saída d’água do respectivo reservatório.

Na justificativa da proposição o vereador enfatiza que o caso da Barragem de Camará não pode se repetir, o reservatório em questão tem capacidade para acumular aproximadamente 21.500³ (vinte e um milhões e quinhentos metros cúbicos de água). O suficiente para abastecer a cidade de Picuí por alguns anos, mas essa capacidade pode ser acrescida em alguns milhões de metros cúbicos se o sangradouro receber o acabamento, que é a construção de uma grande calçada de concreto.

Com tal ação, além de aumentar o volume de águas servirá para evitara danos futuros à parede do reservatório. Ao lado da parede já se percebe uma enorme cratera ocasionada pela última “sangria” em 2004, o que aos poucos irá comprometer a infra-estrutura da parede.


Nenhum comentário: