quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sessão Especial II

 População lota plenário da Câmara Municipal


Assim como foi proposto pelo vereador Olivânio, a Câmara Municipal realizou nessa terça-feira, 15 de setembro, uma Sessão Especial para tratar das políticas públicas para convivência com o Semiárido. Para debater a temática foram convidados especialistas no assunto.
.
O membro do Pólo das Organizações Sociais e Sindicais da Borborema, Nelson Ferreira, falou do histórico de luta e consolidação do Fórum da Articulação do Semiárido, José Camelo da ONG AS-PTA, fez referência ao P1+2 (Programa Uma Terra e Duas Águas), Francisca Aparecida da ONG CEOP, descreveu a dimensão do P1MC (Programa Um Milhão de Cisternas) e Luzia Darc da ONG PATAC apresentou a forma de operacionalização dos dois programas da Articulação do Semiárido Brasileiro, focalizando sua abordagem sobre o regulamento de compras.
.
A participação popular também foi importante,  o plenário ficou lotado por populares, representantes de entidades da sociedade civil e também representações dos municípios de Barra de Santa Rosa e Nova Palmeira.
.
O vereador lamenta a ausência do Prefeito de Picuí, "mais uma vez esse cidadão não comparece ao debate sobre as proposições que tocamos, ele prefere usar as rádios locais, que não temos acesso, e ficar alfinetando, duvidando da seriedade dessas organizações, mas acredito que seus vereadores devem ter lhe repassado o conteúdo ".
.
A Sessão foi uma aula de gestão pública. Os prefeitos poderiam incorporar esse modelo administrativo, baseado na economicidade e transparência, com certeza as políticas públicas teriam mais eficiência em sua aplicação.
.

Nenhum comentário: