sábado, 9 de janeiro de 2010

Pior que pau de arara!

 Picuí é do povo!?




Os estudantes universitários do município de Picuí que se deslocam diariamente até a cidade de Campina Grande sofrem com as péssimas condições do transporte escolar oferecido pela Prefeitura.

O ônibus é uma verdadeira sucata, encontra-lo quebrado as margens da BR 104 não é novidade. Os problemas são generalizados, o número de alunos é maior a cada ano, e não aprece solução.

Os investimentos no transporte são mínimos. O vereador Olivânio fez intervenções através do requerimento verbal nº 155/2009, no qual solicita a recuperação do transporte, mas até agora a prefeitura tem ignorado a proposta. O parlamentar realta: a situação é muito grave, temos problemas também com o Ônibus do Distrito de Santa Luzia e com o que transporta crianças na sede do município (nesse faltam vidros nas janelas), a prefeitura parece não enxergar o problema.


Dinheiro não falta, principalmente para locar carro de luxo, durante 4 (quatro) anos o prefeito tinha a sua disposição uma Pajero de luxo locada com recursos da saúde ao custo mensal de 3.300,00 e depois uma Hilux.


O governo Federal criou uma linha de crédito para as prefeituras de todo país comprarem veículos escolares através do Programa Caminhos da Escola, a câmara municipal aprovou um Projeto de Lei em 2007 que autoriza o município a contratar financiamento junto ao BNDES no valor de 300.000,00 (trezentos mil reais), a proposta está na Lei Municipal 1.317/2007 de 21 de novembro de 2007, mas até agora não saiu do papel e os estudantes universitários sofrem com o descaso.

2 comentários:

Márcio disse...

Pense numa esculhambação grande!

Anônimo disse...

parabens Olivânio!! imagina o ônibus que os universitários que se deslocam para cuité ganharam... deve ser pior, mas será tem pior que esse?! rsrssss