quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Picui perde "Casa da Cidadania" para Cuité

Forças governista de Picuí dormem no ponto e Cuité leva a Casa da Cidadania

Durante a semana, o assuntou que tomou conta da Cidade de Picuí foi a notícia de que o Deputado estadual Charles Camaraense (PSL) durante o seu programa na Rádio 89 Cuité, anunciou que a Casa da Cidadania vai ser instalada em Cuité
O serviço existe de desde 2001, oferecendo em um mesmo local serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de Cidadania. Ao todo 23 serviços de instituições públicas e privadas. Pode-se resolver, na maioria das Casas, questões ligadas a Cagepa, Detran, Defensoria Pública, balcão do Sine, Procon, telefonia, entre outros como: Alteração de Dados Cadastrais, Parcelamento de débitos, Solicitação de: 2ª via ligação de água, Vistoria… Autenticação da Cópia do CRLV; Renovação da Carteira de Habilitação, Licenciamento de Veículos… Assistência Judiciária Gratuita. Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Identidade; Cadastramento para o 1º emprego e Seguro Desemprego; Clínica Médica Especializada; Consultório Odontológico com Raios-X; Consulta Processual do Tribunal de Justiça – TELEJUDICIÁRIO; Emissão de Carteira Profissional; Emissão de GIM, GIVA e Certidão Negativa, Nota Fiscal Avulsa e Orientações ao contribuinte… Emissão de Passaporte; Inscrição da 1ª via de CPF, situação e consulta cadastral; IPTU, ISS, TCR, Informações sobre débitos e Alvarás, atualização de dados cadastrais; Serviços de Orientação e Defesa do Consumidor.
Mais uma vez, a população de Picuí viu um serviço regional passar pelas mãos por incompetência daqueles que possuem “força” junto ao Governo do estado. A notícia foi recebida com mau gosto pelos munícipes, rendendo participação de vários internautas na Edição do Programa de Web TV “Espaço Popular” na última terça-feira 05 de janeiro
Boa noite a todos do espaço popular, parabéns pelo programa, espero que em 2016 vocês possam continuar com esse belíssimo programa, a minha participação é para saber sobre a casa da cidadania, essa semana o deputado Charles anunciou que esse serviço vai para Cuité, nesse caso como fica Picuí, será que o deputado de Picuí dormiu no ponto?
O vereador Olivânio respondeu aos participantes, afirmando que não é contra que o Serviço se instale em Cuité, no entanto, Picuí reúne condições geográficas que facilita o deslocamento de pessoas de outros municípios, e que o Deputado que representa Picuí, anda perdendo muito tempo, agredindo a oposição local e preocupado em emplacar um candidato na sucessão municipal que deu um “cochilo” e a Casa da Cidadania subiu a Serra!
Durante a semana, os internautas repercutiram matéria veicula do portal de notícias clickpicui sobre as ações que foram prometidas pelas forças políticas locais e que não foram executadas.

Promessas não cumpridas em 2015 pelas forças aliadas do Governo do estado em Picuí



Nenhum comentário: