terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sessão Ordinária 14 de outubro de 2013

Sessão Ordinária 14 de outubro de 2013
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picuí/PB realizada na noite ontem (14), o vereador Olivânio apresentou requerimento solicitando do executivo municipal o reajuste salarial dos professores e demais profissionais da educação, segundo apontou o parlamentar, a última vez que essa categoria recebeu aumento foi em 2011 e os salários encontram-se defasados.
Também utilizou o tema livre para cobrar providências da Defesa Civil estadual e da Secretaria municipal de Infraestrutura na averiguação dos mananciais de grande e médio porte que ficam a montante da cidade de Picuí.
O vereador alegou que já notificou a Defesa Civil por meio de requerimento, solicitando a vistoria nos mananciais. De acordo com o parlamentar o momento é esse já que a média da capacidade hídrica superficial do município está abaixo de 15%, praticamente todos os açudes estão secos e os reparos são necessários.
O vereador ainda rebateu as insinuações do Presidente da Câmara que chegou a afirmar que a oposição torcia pelo quanto pior melhor, alegando que o insucesso da gestão de Acácio na Prefeitura de Picuí e a incapacidade de articulação política de sua Tia a Deputada Gilma Germano é comemorado pelos vereadores.
Olivânio disse que na política não existe torcida, mas que a situação precisa compreender que a oposição com três vereadores colabora mais para a gestão do que 8 (oito) na base que geralmente são orientados para votar apenas o que interessa ao agrupamento liderado pelo ex-prefeito e ainda Presidente da FAMUP Buba Germano. Nós estamos atentos ao cumprimento do orçamento, a legalidade do que é votado na Câmara e não a receber ordens de um ex-prefeito que acha que ainda manda em Picuí, disparou o vereador.
Outro ponto debatido foi o projeto de repactuação da dívida da Prefeitura com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipal o IPSEP, de acordo com o novo Projeto de Lei a prefeitura vai diminuir o pagamento das parcelas mensais e jogar o “bolo” para as administrações futuras, mesmo com as recomendações a matéria foi aprovada pela maioria regulamentar, recebendo a abstenção dos vereadores da oposição: Olivânio, Paulo Lira e Jozelma. 

Nenhum comentário: