terça-feira, 1 de maio de 2012

Estradas PB 137 e 151 podem passar para Administração Federal

Requerimento do Vereador Olivânio que sugere a Federalização das Estradas PB 137 e 151 é elevado à categoria de Projeto de Lei na Câmara Federal
Através do Requerimento 009/2010, o Vereador Olivânio solicitou da Presidência da República e das superintendências do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) a federalização da PB 137 e 151 interligando a BR 104 (trevo de Cuité) com a BR 427 (Rajada) no RN, compreendendo um trecho de 70 a 80 km.

O Contingente populacional beneficiado é de 107.791 mil pessoas representadas pelos municípios de Barra de Santa Rosa, Baraúna, Damião, Sossego, Cuité, Nova Floresta, Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada.

A federalização vai passar pela cidade de Picuí que está estrategicamente e geograficamente centralizado no Curimataú e Seridó da Paraíba e interligará aos municípios potiguares.

Na época o Vereador encaminhou o pleito ao Deputado Federal Luiz Couto que adequou o requerimento e transformou no Projeto de Lei 7.185 inclui no Anexo da Lei nº 5.917, de 10 de setembro de 1973, que dispõe sobre o Plano Nacional de Viação, o trecho rodoviário que especifica. A proposta já recebeu aprovação das Comissões de Viação e Transporte (CVT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. Agora segue para o Senado.

Confira o teor do Requerimento 009/2010

Acompanhe o Projeto de Lei 7.185
Trecho da PB 137 (entrocamento com a BR 104 na PB) e PB 151 (entrocamento com a BR 427 no RN)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, se essa ação vir a concretizar-se, o vereador estará gabaritado a concorrer a uma vaga como deputado estadual.

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADOR OLIVÂNIO DANTAS POR ESTA CONQUISTA TÃO IMPORTANTE PRA REGIÃO SERIDOENSE.

AGORA GOSTARÍAMOS DE SABER QUANTO TEMPO DEMORARÁ EM MÉDIA A TRAMITAÇÃO PRA SER APROVADO NAS COMISSÕES DO SENADO FEDERAL, UMA VEZ QUE AQUELA É UM TANTO LENTA.

EXISTE A POSSIBILIDADE DO DEPUTADO FEDERAL LUIZ COUTO E VOSSA SENHORIA ARTICULAR COM ALGUM SENADOR PARAIBANO OU MESMO POTIGUAR A APROVAÇÃO DESTE PROJETO, JÁ QUE O MESMO CONTEMPLA TAMBÉM O RIO GRANDE DO NORTE ?

Normândia Macedo disse...

Olivânio,
Parabéns pelo seu trabalho sério, competente e transparente.Você tem projetos, quando a gente sabe que a maioria dos projetos são de títulos de cidadania..
Normândia