Compartilhamos com você o texto do jovem Robson recém filiado ao Partido dos Trabalhadores de Picuí.
A leitura serve de reflexão sobre a participação dos jovens na política, e compreender a importância do Partido dos Trabalhadores na construção da Democracia brasileira, um partido com apenas 32 anos de história e três mandatos na Presidência da República.
Juventude PeTista e renovação política

Todos que ocupam cargos importantes, já foram jovens, mas chegou a hora de nós jovens brasileiros mostrarmos para todos que verdadeiramente a época oligárquica já passou, em alguns momentos tivemos que pintar nossa cara e irmos as ruas para mostrar nossa opinião por um Brasil justo e igualitário sem fraudes na política e sem abuso de poder.
Muitos de nós somos da era Lula, que desde jovem foi comprometido com a classe trabalhadora, mostrando o seu grandioso valor e sempre a frente das lutas, sem temer o enfrentamento e a opressão dos poderosos e dos meios de comunicação.
Logramos êxito de chegar à Presidência da República com um mandato popular, mostrando para todos que podemos dar uma nova cara a este Brasil, um novo sorriso, um novo olhar, novo trabalho, dignidade e auto-estimar.
Então é chegada a hora de não mais de rosto pintado, mas sim de cara e consciência limpa e irmos a todos os lugares ocupando espaços em busca de oportunidades, mostrando o potencial e nosso jeito Petista de fazer política, de forma igualitária e justa, enfrentando ditaduras e oligarquias muitas vezes maquiadas de democracia.
Aprendemos que política se faz com discussão e não com opressão, se faz com mobilização e formação e não com acusações mentirosas e esmolas. Tratamos a política desta forma com igualdade nas relações de gênero e classe.
Somos orgulhosos de fazer parte desta renovação e estamos a cada amanhecer com novos desafios e lutas. Somos a juventude Petista com a certeza de construção de um mundo melhor.
Devemos sempre lembrar “quem teme a batalha, não é digno nem de correr o risco de vencer”.
Rinaldo Robson Santos Ferreira
PT de Picuí/PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário