sexta-feira, 2 de março de 2012

O PT na visão de um jovem

Compartilhamos com você o texto do jovem Robson recém filiado ao Partido dos Trabalhadores de Picuí.

A leitura serve de reflexão sobre a participação dos jovens na política, e compreender a importância do Partido dos Trabalhadores na construção da Democracia brasileira, um partido com apenas 32 anos de história e três mandatos na Presidência da República.

Juventude PeTista e renovação política

Diariamente nos deparamos com diferentes pensamentos que se confrontam em cada esquina e em cada conversa, são confrontos de idéias para renovação, e a juventude sempre está imbuída nesse processo. Podemos até afirmar que já ouvimos comentário de que algo nas mãos de um jovem pode não dar certo, mas também se coloque em seu lugar e veja que algo está dando certo e você um dia foi jovem.

Todos que ocupam cargos importantes, já foram jovens, mas chegou a hora de nós jovens brasileiros mostrarmos para todos que verdadeiramente a época oligárquica já passou, em alguns momentos tivemos que pintar nossa cara e irmos as ruas para mostrar nossa opinião por um Brasil justo e igualitário sem fraudes na política e sem abuso de poder.

Muitos de nós somos da era Lula, que desde jovem foi comprometido com a classe trabalhadora, mostrando o seu grandioso valor e sempre a frente das lutas, sem temer o enfrentamento  e a opressão dos poderosos  e  dos meios de comunicação.

Logramos êxito de chegar à Presidência da República com um mandato popular, mostrando para todos que podemos dar uma nova cara a este Brasil, um novo sorriso, um novo olhar, novo trabalho, dignidade e auto-estimar.

Então é chegada a hora de não mais de rosto pintado, mas sim de cara e  consciência limpa e irmos a todos os lugares ocupando espaços em busca de oportunidades, mostrando o potencial e nosso jeito Petista de fazer política, de forma igualitária e justa, enfrentando ditaduras e oligarquias muitas vezes maquiadas de democracia.

Aprendemos que política se faz com discussão e não com opressão, se faz com mobilização e formação e não com acusações mentirosas e esmolas. Tratamos a política desta forma com igualdade nas relações de gênero e classe.

Somos orgulhosos de fazer parte desta renovação e estamos a cada amanhecer com novos desafios e lutas. Somos a juventude Petista com a certeza de construção de um mundo melhor.
Devemos sempre lembrar “quem teme a batalha, não é digno nem de correr o risco de vencer”.

Rinaldo Robson Santos Ferreira
PT de Picuí/PB.

Nenhum comentário: