terça-feira, 21 de junho de 2011

Ditadura da informação!

Radialista abre o jogo e desmascara a imprensa partidária de Picuí
Radialista Geraldo Batista usa tema Livre na sessão de ontem, 20/06/2010, para denunciar a postura parcial da emissora Comunitária Sisal FM, que é comandada pelo ex-vereador José Onildo de Negreiros e aliado de primeira ordem do prefeito cassado Buba.
Ao fazer seu pronunciamento, o radialista afirmou que na tribuna tem a liberdade de falar aquilo que é proibido nos meios de comunicação de Picuí.
Geraldo atua na área da comunicação há 25 anos e foi enfático em dizer que nunca viu tamanha ditadura da informação no município de Picuí. O mesmo foi convido por Zé Onildo para trabalhar na emissora e sempre focava os assuntos nos reclames da população. Até o ano passado o povo podia falar, principalmente do governo do estado, mas agora, na primeira vez que um popular questionou no ar o serviço do Hospital Regional de Picuí, ele [Geraldo], foi chamado à atenção pelo Diretor da Rádio.
A alegação da emissora é que o posicionamento do radialista estava desagradando o Prefeito, a Deputada Gilma e o Governador Ricardo Coutinho.
O fato é que Geraldo foi demitido e hoje possui um contrato com a Rádio para apresentar um programa independente e já foi alertado que na hora que tocar em um assunto que contrarie os interesses do prefeito cassado ou de seus aliados, o programa ficará fora do ar.
Geraldo informou aos vereadores que procurou o Ministério Público local para que o mesmo possa moralizar a emissora, e que não dá para trabalhar com a boca amarrada. O radialista recebeu apoio moral e jurídico dos vereadores de Picuí.

Nenhum comentário: