quarta-feira, 15 de junho de 2011

Destaque no Observatório da Imprensa

Matéria de Jornalista picuiense é destaque no site Observatório da Imprensa
O Site Observatório da Imprensa destaca matéria de jornalista Picuiense sobre a falta de apuração, verdade e humanização da “imprensa” paraibana e faz revelações estarrecedoras sobre o comportamento de quem vende jabá para divulgar informações difamatórias e esconder verdades de interesse público. Traz como referência a calunia levantada contra a mãe do vereador Olivânio, por asseclas do município de Picuí, aliados do Prefeito cassado Buba.

JORNALISMO PARAIBANO
Falta de apuração, verdade e humanização
Por Manassés de Oliveira em 07/06/2011 na edição nº 645
No segundo ano da faculdade de Comunicação, o professor Altamir Guimarães, conhecido carinhosamente por Mica, disse à turma durante a aula da disciplina “Jornalismo informativo, opinativo e interpretativo”: “Nem tudo o que se apresenta é verdade. É preciso constatar.”
A mídia paraibana informa mal. No dia 18 de maio, os sites PB Agora e portal Correio publicaram uma suposta notícia onde se lia que a mãe de um vereador do PT da cidade de Picuí, localizada a 246 km de João Pessoa, recebia ilegalmente um benefício do programa Fome Zero, especificamente o Bolsa Família. O PB Agora publicou: “Escândalo: Mãe de parlamentar do PT é acusada de receber Bolsa Família ilegalmente”. Já o título do portal Correio estampava: “Mãe de vereador recebia Bolsa Família”. De acordo com o portal Correio, a denúncia havia partido de moradores da cidade. O PB Agora também fez a mesma afirmação. Entre o texto do portal Correio há uma fala do vereador do PSDB Joseilton Azevedo, líder do prefeito na Câmara Municipal da cidade. O texto do PB Agora também contém a mesma fala. Joseilton Azevedo, conhecido como Itinho, alegava: “Na época, ele [o vereador Olivânio Remígio, do PT] morava com a mãe e a renda per capita da família era bem maior que a permitida para receber o programa [ele quis dizer o benefício]. Ele deve explicações ao município”, finalizou.
A suposta notícia logo se espalhou por blogs e outros sites da categoria Ctrl+C, Ctrl+V.

CONFIRA O TEXTO COMPLETO NO LINK:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/falta-de-apuracao-verdade-e-humanizacao

Nenhum comentário: