sexta-feira, 23 de abril de 2010

Arca das Letras

Comunidade é beneficiada com Arca das Letras


O Vereador Olivânio participou na tarde dessa sexta feira, 23, da entrega de uma Arca das Letras na comunidade Lagoa do Deserto. Dezenas de pessoas participaram da atividade.

Arca das Letras faz parte de uma das ações do Programa Território da Cidadania. Essas bibliotecas rurais são administradas voluntariamente por moradores das comunidades atendidas. Treinadas pelo MDA, estas pessoas se tornam agentes de leitura e ficam responsáveis pelas atividades da biblioteca. Os agentes de leitura defendem o acesso ao livro e ao conhecimento em suas comunidades.

Segunda a agente de leitura Fabíola, as pessoas já chamam a Arca de "A Casa dos Livros"

Em conversa com a comunidade, o vereador ressalta a importância dessa biblioteca no meio Rural e afirma que é um somatório das demais políticas públicas empreendidas pelo Governo Lula nessa localidade. “Praticamente 100 % das residências circunvizinhas possuem cisternas de placa que garante a água de beber, na temos mais problema com a falta de energia, o Luz Para Todos já resolveu esse problema, agora vamos partir para o mundo da leitura, juntar a sabedoria popular com o que está escrito nos livros, trata-se de uma ação revolucionária”, destaca o vereador.

2 comentários:

Anônimo disse...

CARO Sr, VEREADOR OLIVANIO SOU PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE PICUI E ESTOU INDIGNADA COMO TRATAM MAL A NOSSA CLASSE,ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO NOS DERAM O REAJUSTE SALARIAL, QUE É UM DIREITO NOSSO, QUANDO TEMOS A NECESSIDADE DE SE AFASTAR DA ESCOLA NÃO PODEMOS MANDAR UM SUBSTITUTO, QUANDO ESTAMOS DOENTES MESMO COM ATESTADO MÉDICO SOMOS OBRIGADOS A PAGAR AULAS,O HORARIO DE DEPARTAMENTO OBRIGATÓRIO E REALIZADO EM HORÁRIOS INCONVENIENTES,SE NÃO FOR TEM DESCONTO, NÃO TIVEMOS AUMENTO POREM O DESCONTO JA FOI REAJUSTADO, DE R$27,00 AGORA É R$41,0; NOSSAS SUPERVISORAS SÃO DISPREPARADAS, SÓ SABEM GRITAR, A SECRETÁRIA HOJE ESTÁ ENTREGANDO OVO DE PASCOA NAS ESCOLAS, MAS POR QUE SERÁ? DEPOIS DA PASCOA! ESTAMOS VIVENDO O REGIME MILITAR NA EDUCAÇAO DO MUNICIPIO. NOS AJUDE LEMBRE-SE DESSA CLASSE TÃO SOFRIDA E ESCRAVIZADA POR ESTA GESTÃO.
ESTOU CERTA DE QUE VOCÊ NOS OUVIRÁ...
OBRIGADA!

Unknown disse...

Vereador olivânio!Parabénspor sua parceria com a arca das letras, um projeto do MDA para está dando sua contribuição para educação do Brasil.