domingo, 18 de abril de 2010

Indicação para CONAB

 Cresce apoio a indicação de Silvio Porto para presidente da CONAB

Em reunião com o Deputado Federal do PT da Paraíba, na manhã deste domingo, na cidade de Nova Palmeira/PB, o Vereador Olivânio juntamente com a representação da ASA PB, a senhora Francisca Aparecida que também é coordenadora da ONG CEOP, solicitaram do Deputado esforços para a indicação de Silvio Porto para a presidência da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento).

O Vereador relatou ao Deputado que essa solicitação parte de vários segmentos da Sociedade Civil, a exemplo da Articulação do Semiárido Brasileiro, e que o Governo Lula não pode cometer o equívoco de nomear pessoas descompromissadas com a linha empreendida pela CONAB.

Luiz Couto se mostrou sensível a causa e firmou compromisso de articular a base aliada do Governo Lula a manter a proposta defendida pelos movimentos da Sociedade Civil Organizada.

Não podemos ir à contramão dos avanços visíveis que a CONAB têm tomado nos últimos anos, em especial com programas voltados para o fortalecimento da Agricultura Familiar, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos, destaca o vereador.

Conheça uma pouco da história de Silvio Porto
Sílvio Isopo Porto - Diretor de Política Agrícola e Informações
Gaúcho, natural de Torres, nascido em 15/06/1966. é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Pelotas. Já foi Diretor-presidente das Centrais de Abastecimento da Secretaria Municipal de Betim/MG; Diretor nas áreas de Produção e Abastecimento das prefeituras de Belo Horizonte/MG e de Porto Alegre/RS e; Consultor na Área de Segurança Alimentar no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Nenhum comentário: