domingo, 7 de março de 2010

Cassação II

Comunicação amordaçada

Após a divulgação do parecer do Ministério Público Eleitoral da 25ª Zona, de Picuí que pede a cassação do Prefeito Rubens Germano Costa (Buba) e do seu Vice Acácio Araújo, ficamos antenados nas abordagens duas emissoras de rádio da Cidade. Como é de esperado o espetáculo da imprensa marrom tomou conta do cenário.

A Rádio Cenecista AM, foi mais longe, fez uma espécie de monólogo com o Prefeito. Após um silencio absoluto por parte do governo municipal, a rádio anunciou durante dois dias que faria uma entrevista com Buba. Exatamente no dia 03 de março no horário do Jornal Cenecista o prefeito concede uma entrevista por telefone.

O agravante é que o diretor da rádio em nenhum momento abriu espaço para as partes envolvidas, o prefeito está na condição de réu, o Partido dos Trabalhadores é o denunciante.
Essa postura da emissora de rádio mostra claramente de que lado da imprensa está. A fala do prefeito imperou como verdade absoluta, passando uma imagem de bom samaritano e de inocente. A emissora por sua vez silenciou novamente!

Confira abaixo trecho do monólogo do Prefeito.

“Existe interesse de algumas pessoas de que Picuí não continue crescendo, de que Picuí não continue trabalhando, mas eu tenho muita fé em Deus em Primeiro lugar e na justiça que para esclarecimento da população isso é uma recomendação, aliais é um parecer do Ministério Publico, não houve nenhum julgamento da justiça na primeira instancia que é o nosso Juiz Eleitoral ai da comarca de Picuí, então né, vamos aguardar com muita tranqüilidade, evidentemente com uma preocupação como é que essas coisas vazando com tanta velocidade, é bom que o povo entenda que qualquer processo que exista de cassação de qualquer político ele corre em segredo de justiça... quando chegar ai em Picuí farei uma coletiva a sociedade, que na verdade esse processo começou com um pedido de uma revisão da prestação de contas da nossa campanha eleitoral e evidentemente que o promotor tirou, foi substituía Drª Juliana e é que me parece que já e um promotor eleitoral, emitiu seu parecer que evidentemente ele retorna para o juiz eleitoral... ualquer cidadão que estiver nos ouvindo nesse momento sabe que a nossa campanha, ela foi extremamente transparente e que não houve nenhum ilicite... pior foi feito do outro lado."

Nenhum comentário: