sábado, 8 de março de 2008

Irregularidade

PREFEITURA DESCUMPRE DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PICUÍ
.
.
Desde o dia 26 de fevereiro os carros da Prefeitura de Picuí passaram a exibir adesivos com o nome das secretarias às quais pertencem. A medida foi tomada após uma determinação do Promotor Francisco Bérgson, motivada por denúncia feita pelos vereadores Olivânio Dantas Remígio (PT), Aldemir Alves de Macedo (PTN) e Moacir Henriques da Costa (PSB).
.
Para a surpresa de todos, o veículo Sprinterm locado ao município foi flagrado descumprindo a determinação do Ministério Público. A identificação dos automóveis é normatizada por lei municipal e, desde o início da administração de Buba Germano, ainda não havia sido efetivada.
.
“A razão principal da nossa denúncia foi permitir a identificação dos carros locados ao município. As pessoas estão me procurando e se mostram surpresas com a quantidade de veículos alugados à administração local”, diz o vereador petista.
.
Além dessa constatação, o parlamentar afirma que havia a necessidade de identificar para o povo uma Hilux de luxo usada pelo prefeito e financiada com dinheiro da saúde.
.
A Hilux de placa MVC 7703, de acordo com os empenhos do município, presta serviços ambulatoriais. Olivânio diz que vai entrar na justiça e pedir o reembolso dos recursos investidos na mordomia do prefeito. Além disso, o parlamentar quer que o gestor seja punido pelo desvio de finalidade no uso dos recursos da saúde.
..
Quanto à falta de adesivo na Sprinterm, o petista diz que já comunicou o fato à Promotoria Pública e espera que o problema seja resolvido.
..

Nenhum comentário: