segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Evento

II Caminhada da paz pelo fim da violência contra as mulheres é marcada pela violência institucional em Picuí
No último sábado (15) foi realizada em Picuí a segunda edição da Caminhada da Paz pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa é da ONG Centro de Educação e Organização Popular – CEOP que tem sede na cidade.
A Atividade contou com a participação de lideranças sindicais, rurais, da marcha mundial das mulheres e de outros segmentos.
Segundo os organizadores, apesar dos órgãos públicos terem sido convidados não contribuíram em nada para a realização do evento, apenas a Polícia Militar esteve presente do começo ao fim garantindo tranquilidade.
Na metade do percurso, as mulheres tiveram dificuldades de seguir caminhado haja vista o bloqueio das ruas principais da cidade com máquinas que faziam reparos no asfalto. O fato curioso é que geralmente, a prefeitura não realiza manutenção das vias públicas em dia de sábado devido à feira livre e “coincidentemente” na hora da caminhada as máquinas fecharam o acesso e logo em seguida não existia obras, máquinas e tudo desapareceu.
Antes da saída, organizadores do evento conversaram com o responsável pela obra e o mesmo se comprometeu em liberar o trecho, mas bastou uma passagem rápida de uma autoridade municipal e os cochichos de um subordinado para toda história mudar.
Mesmo com essa contribuição avessa do poder público local, não tirou o brilhantismo do evento que de caminhada da paz se transformou em ato político contra a violência institucional sofrida pelas centenas de mulheres presentes.
  
Abertura do evento na sexta-feira 14


Início da Caminhada














Almoço Coletivo


Nenhum comentário: