sábado, 29 de dezembro de 2012

Posse dos eleitos

Clima de confusão já reina na cidade horas antes da posse dos eleitos
Diante dos boatos sobre a suposta saída de um vereador da oposição para a situação, publicados nos clickpicui e no portaldocuriamtau, repudio veementemente essa postura maldosa e mentirosa.
A posição conta com quatro Vereadores Olivânio, Paulo Lira, Patinha e Joselma. Em hipótese alguma foi ventilada essa possibilidade, na verdade houve uma insatisfação pública e notória de alguns vereadores dissidentes, que fazem parte do grupo da situação em não votar no candidato preterido pelo grupo do prefeito e que ventilaram se unir com a oposição.
Operação bombeiro entrou em cena para tenta apagar o incêndio criado no grupo dos 7, após muitas pressões e algumas “cessões” futuras, mesmo assim tem muita fumaça saindo dos porões do poder local.
Com esses acontecimentos, estão querendo mudar o rumo da maré, criando factoides com a oposição, na verdade o problema é lá e como é comum sempre querem transferir, por meio de veículos de comunicação de pouca credibilidade dirigidos por um ex-vereador ficha suja que vive as custa e sobras do poder, é pago para propagar mentira e fazer bajulações.
No mais, finalizo afirmando que a oposição terá sua chapa composta da seguinte forma: Olivânio (Presidente), Patinha (vice-presidente), Joselma (Primeira Secretária) e Paulo Lira (Segundo Secretário). O grupo do prefeito Acácio vai ter que rebolar muito até a meia noite do dia 31 para acalmar as insatisfações, não existe nada definido até hoje.
Se estivesse tudo certinho não estariam querendo mudar o local da posse par ao cento da cidade. Quem quiser tomar posse no dia primeiro terá que ir para a Câmara como reza a Lei Orgânica do município, a oposição não participará de palhaçadas em praça pública e não servirá de massa para dar ibope a asseclas que em poucas horas será apenas um ex para séculos amém!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NOTA DE REPÚDIO


NOTA DE REPÚDIO DA ORGANIZAÇÃO DA "II CAMINHADA DA PAZ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER"

Nós, que fazemos o Centro de Educação e Organização Popular CEOP parceiros e colaboradores da Segunda Caminhada da Paz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher queremos através desta, tornar público e notória a nossa indignação de ser impedidas de caminhar pelas principais ruas de Picuí, conforme estava planejado pela equipe organizadora da caminhada. 
A Secretaria de Infraestrutura, assim como todos os órgãos municipais, foram convidados oficialmente para o evento. Para a referida Secretaria foi encaminhado um convite e um ofício solicitando tendas para o local da concentração, afim de que, servissem de apoio para as caravanas de mulheres que estavam vindas dos municípios circunvizinhos se abrigassem na concentração, uma vez que tratava-se de um número expressivo de mulheres das regiões do Seridó, do Curimataú e Brejo.
O evento foi planejado e divulgado com muita antecedência, é surpreendente como em pleno dia de sábado, feira em Picuí o gestor se faz de desinformado e não acata nem uma solicitação e ao contrário impede desrespeitosamente a passagem de um ato público de tamanha grandeza. Na Avenida principal não havia cavaletes nas ruas e as máquinas pesadas que foram usadas para obstruir nossa passagem coincidentemente foram retiradas logo ao término da manhã.
O mais desagradável aconteceu, á caminhada que tinha como objetivo de sensibilizar para a paz e exigir o fim da violência contra a mulher se tornou em um protesto, por que as mulheres tiveram seus direitos violados, foram vítimas da violência institucional, a partir do momento que as máquinas pesadas fecharam a avenida principal impedido o direito delas de ir e vir. 
Registramos mais uma vez essa violência praticada contra as mulheres do campo e da cidade, que levantaram cedo e viajaram vários quilômetros para participarem da caminhada e tiveram seus direitos violados na cidade de Picuí, cidade da Região do Seridó Paraibano.
Nosso Repúdio também segue para as duas emissoras de Rádio, das quais solicitamos a cobertura do evento que também nos foi negado.
Nesta nota de repúdio queremos colocar o sentimento de indignação das mulheres dos municípios de Cajazeiras, Esperança, João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Tacima, Damião, Barauna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí que, mesmo diante da violência institucional, caminharam juntas em protesto.
Seguiremos em Caminhada até que todas, sejamos livres.
Comissão organizadora do evento.
Picuí, 15 de dezembro de 2012.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Evento

II Caminhada da paz pelo fim da violência contra as mulheres é marcada pela violência institucional em Picuí
No último sábado (15) foi realizada em Picuí a segunda edição da Caminhada da Paz pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa é da ONG Centro de Educação e Organização Popular – CEOP que tem sede na cidade.
A Atividade contou com a participação de lideranças sindicais, rurais, da marcha mundial das mulheres e de outros segmentos.
Segundo os organizadores, apesar dos órgãos públicos terem sido convidados não contribuíram em nada para a realização do evento, apenas a Polícia Militar esteve presente do começo ao fim garantindo tranquilidade.
Na metade do percurso, as mulheres tiveram dificuldades de seguir caminhado haja vista o bloqueio das ruas principais da cidade com máquinas que faziam reparos no asfalto. O fato curioso é que geralmente, a prefeitura não realiza manutenção das vias públicas em dia de sábado devido à feira livre e “coincidentemente” na hora da caminhada as máquinas fecharam o acesso e logo em seguida não existia obras, máquinas e tudo desapareceu.
Antes da saída, organizadores do evento conversaram com o responsável pela obra e o mesmo se comprometeu em liberar o trecho, mas bastou uma passagem rápida de uma autoridade municipal e os cochichos de um subordinado para toda história mudar.
Mesmo com essa contribuição avessa do poder público local, não tirou o brilhantismo do evento que de caminhada da paz se transformou em ato político contra a violência institucional sofrida pelas centenas de mulheres presentes.
  
Abertura do evento na sexta-feira 14


Início da Caminhada














Almoço Coletivo


sábado, 1 de dezembro de 2012

Receita


Receita da Prefeitura de Picuí aumenta 21%
Levantamento feito pelo gabinete do Vereador Olivânio mostra que a prefeitura de Picuí recebeu até o mês de setembro R$ 24.352.911,05 tendo um acréscimo de 21% em relação ao mesmo período do ano passado.
O levantamento foi feito após alardes do Prefeito de Picuí e presidente da FAMUP que alegou redução de receitas.