domingo, 26 de agosto de 2012

E em Picuí tem SECA?


Pela terceira vez caminhão pipa da Prefeitura de Picuí é flagrado encharcando “tabuleiro”.

Façam o que eu digo e não faça o que eu faço. Essa máxima popular parece prevalecer na gestão Picuí é do Povo. Há poucos meses o prefeito Buba que também é presidente da FAMUP conclamou todos os prefeitos paraibanos para discutirem os efeitos da estiagem e adotarem medidas paliativas.
Na prática a coisa é bem diferente, hoje à tarde o mandato do Vereador Olivânio foi informado que o Caminhão pipa adquirido com recursos do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que deveria abastecer as cisternas da Zona Rural estava em desvio de finalidade, encharcando uma área para realização de outras atividades que não estão relacionadas com a seca.
Confira o que o Prefeito falou à imprensa paraibana no mês de maio
“Os efeitos da seca já atingem mais de metade da população da Paraíba e precisamos organizar uma política de convivência com a seca para evitar que mais gente sofra com o fenômeno”




19 comentários:

Anônimo disse...

vergonha!!!!

Anônimo disse...

Sobre o showmício em Picuí no dia 25/08

O Art. 39, §7º, da LEI Nº 11.300/06 traz o seguinte texto: É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral.

A contratação daquela espécie de trio elétrico, com suas respectivas funções e características pode caracterizar crime eleitoral, o ocorrido pode ser equiparado a evento assemelhado a um showmício.

Anônimo disse...

...e, além da pipa, o local onde ocorreu esse evento estava ornamentado com um monte de bandeirinhas cor amarela e azul ambas cores do partido do prefeito.

Anônimo disse...

e a seca PIRA!!!!

Anônimo disse...

pq o ano passado vc não tirou foto.

Anônimo disse...

Muito bem Vereador, sou do bloco do Prefeito, mas não aceito isso. Estou andando na Zona Rural, pedindo votos para o 25 e o povo clama por água, as cisternas que o senhor ajudou a construir estão na sua maioria sem água, e a prefeitura pegar o caminhão pipa e sair jogando água no0 meio do tempo não dá!

Anônimo disse...

Defendo que a prefeitura possa apoiar esse tipo de evento, não vai quebrar a prefeitura! Mas nesse período é demais num é senhor prefeito?

Anônimo disse...

Olivanio enquanto o prefeito procura apoiar eventos em nossa cidade engrandeçendo o nome de picui e dando oportunidades a toda populaçao e pricipalmente a clase jovem você fica procurando perceguir o prefeito , descordo plenamente de algumas de suas opinioes xerim ....

Anônimo disse...

absurdo, a seca é uma realidade que se deve combater. Esses eventos de carro não tem nenhuma importância para o nosso povo, não tem validade nenhuma; m evento insignificante, que não gera nada , a não ser despesas e alienação por parte de quem organiza.

Anônimo disse...

Uma VERGONHA para a nossa cidade, já que bem sabemos que a maioria dessas "Grandes boas ações" do nosso prefeito são usadas para adquirir dinheiro público para fins nada legítimos! Está de Parabéns vereador, e não se deixe abalar por ser criticado apenas por Fazer o certo e mostrar essas verdades ocultas sob panos escuros desta gestão!

Anônimo disse...

os eleitores tem que saber em quem votar,se o povo elege um candidato q nao tá preparado,a cidade nao terá o seu desenvolvimento,é isso que picuí precisa,desenvolvimento.

Unknown disse...

Um dos maiores problemas da sociedade é a ALIENAÇÃO. E quando essa se soma ao conceito de CONVENIÊNCIA, o resultado é o OPORTUNISMO! Minhas opiniões sempre contrariam alguns interesses particulares, se agradece a todos acho que o resultado seria o somatório das duas palavras acima. Enquanto o pensamento for coletividade, estou nessa! Na condição de legislador tenho que cuidar da coisa pública e principalmente da execução do orçamento. Já que falei em orçamento sugiro aos amantes de esportes de Picuí (de todas as categorias) que avaliem o que está programado no orçamento da prefeitura para o desporto no ano 2012 e o que já foi gasto e em que. A princípio digo-lhe que esse orçamento é de R$ 297.500,00 e a prefeitura pode e deve apoiar qualquer atividade esportiva, aliais faz pouco. Alguém falou em falta de conhecimento por parte do vereador em questão, acredito que antes de postar algo temos que ter mais prudência para não cair no velho conceito maniqueísta do CERTO E DO ERRADO!!! O problema não é o apoio à realização de uma atividade, mas sim a fonte orçamentária!!! Em nenhum momento foi falado que o vereador era contra ao evento, é bom procurar se informar mais para não ficar na soma das duas "palavrinhas" do início da postagem!

Anônimo disse...

è isso aí, um bom representante do povo anuncia e denuncia as práticas alienantes. O caso retratado , referente ao uso de um carro pipa para aguar um terreno para competições automobilísticas, é um fato estarrecedor. Não pode ocorrer em nossa cidade, sobretudo em tempos em que muitas famílias lutam ...sonham ... em ter em suas casas água para suas necessidades. Isso não é brincadeira, é coisa séria, o esporte deve ter a sua responsabilidade social e, sobretudo, esses eventos, devem estar sensíveis aos problemas que atingem nosso povo. Os organizadores desse evento são pessoas totalmente despolitizadas e , certamente, tem esse evento como oportunidadse para se promoverem ou promoverem algum vereador que os apoia. Isso é fato. Valeu Olivânio, é isso aí: política se faz com responsabilidade, você foi o único que percebeu tal "barbarida e "alienação". Continue assim, Picuí precisa de você.

Anônimo disse...

Olivânio, não se preocupe com os comentários maldosos. Esse menino Paulinho devia se lembrar que quando Zé Onildo o expulsou da Rádio Sisal foi você que deu total apoio ao mesmo, lembro até que você foi testemunha para ele lá no TRT (tribunal regional do Trabalho) e sua defesa fez com que ele ganhasse do Zé. Lembro até que devido essa sua ação, até hoje você é impedido de usar os microfones da rádio. Valeu paulinho, eu sabia que o bem se paga com o bem e não com punhas nas costas, deixa de ser otário que em nenhum momento o vereador falou do seu evento. Mas é aquela história dê poder a um homem e veras o que é capaz de fazer de bem ou de mal, no seu caso não o que dizer!
Tem um história que diz, quanto vê um caindo acabe de lascar, mas acredito que quando precisar Olivânio não fará isso, o cabra é diferente.

Anônimo disse...

isso mostra que o carro pipa nao serve para os agricultores da cidade so serve para isso promover festas dos ricos...e os pobres ta aonde????

Anônimo disse...

muita vergonha mesmo o que aconte nesta cidade????....

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário Olivânio, é isso ai. Um alienado mandando você trabalhar, ai é demais! Paulinho nessa você foi mal, mal intencionado e mal educado com quem lhe estendeu a mão quando você precisou!

Anônimo disse...

Esse rapaz tá querendo uma boquinha na muda, só pode ser. Tem gente que quando é pisado pelo poder pede socorro, mas quando tá com o poder acaba com socorro.

Paulinho disse...

Olha só não fui expulso de lugar algum, não foi por minha causa que ele não fala na radio, apesar que essa radio não comunitaria todos sabem, então é o senhor lá da radio que não deixa ele falar e não por minha causa, não sou nada e nem pretendo, agradeço ao nobre vereador por ter me ajudado quando precisei, o papel que ele faz é serio, verdadeiro, fiscaliza o que é pra ser fiscalizado, como tem gente falando ai falando que quero uma boquinha na prefeitura, não sou desses, caro vereador realmente falei essas pq o ano passado não teve essa atitude, por isso falei, se o ano passado tivesse feito isso não procura apoio da prefeitura para PIPA alguma, bem pra essas pessoas anonimas sejam pessoas que mostrem a cara, como eu postei o mostro quem eu sou, todos me conhecem na cidade realmento cometemos erros, mas fica aqui minha indignação por não ter feito isso o ano passado.