quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Saúde pede Socorro

Ministério da Saúde suspende repasse de recursos para Picuí

O vereador Olivânio tem denunciado o descaso na saúde de Picuí, por conta do péssimo funcionamento das equipes do PSF, e agora o Ministério da Saúde suspendeu os repasses financeiros para a prefeitura referente ao número de equipes dos Programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo matéria veiculada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a medida foi tomada com base em informações de irregularidades na execução financeira do incentivo.

A Controladoria Geral da União (CGU) comprovou irregularidades como duplicação no cadastro de profissionais, ausência de profissionais na composição das equipes e não cumprimento da carga horária pelos profissionais de saúde das equipes, durante as fiscalizações. Os incentivos financeiros suspensos têm efeito retroativo a novembro e dezembro de 2010. Segundo as portarias Nºs 201 e 202, publicadas no Diário Oficial da União em 7 de fevereiro.

3 comentários:

A LITERATURA NA SUA CASA! disse...

O cidadão brasileiro só da conta dos absurdos que acontecem nas administrações púiblicas quando busca o serviço e bate com a cara na porta. Tudo isso ocorre porque ainda não sabemos o real significado das eleições.

Anônimo disse...

Para o anônimo otário! Essa competência de chamar a ex-diretora do hospital para uma sabatina não é competência desse honrado e célebre parlamentar, mas sim da tua deputada. O vereador não tem poderes para isso, mas a sua deputada tem, então sugira pra ela fazer isso, chamar solange lá para a assembléia, se é que ela sabe fazer se quer um requerimento para isso!

Unknown disse...

Oi Vereador Olivânio, queria saber de vc q é um politíco competente,se vc poderia me informar todos os gastos públicos de picuí.Incluindo:EDUCAÇÃO,SAÚDE,MERENDA ESCOLAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS,FUNDEB E DO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ANO DE 2010 OU 2011.
Serei muito grato por esse favor...Pois eu estou precisando muito desses dados para fazer um artigo da UFCG até o fim desse mês de Março;
Fica na Paz de DEUS,e Bençãos, q ele possa iluminar cada um de nós.